Foco e Escopo

A Editora Pimenta Cultural nasceu com o intuito de publicar textos e pesquisas científicas. A intenção é disseminar o conhecimento de forma ampla, fazendo com que estudantes, professores e pesquisadores tenham acesso facilitado ao conteúdo produzido na academia. Para isso, trabalhamos em grande parte com as Licenças Creative Commons que possibilitam o compartilhamento gratuito das obras publicadas de forma digital. Partindo do objetivo de disseminar o conhecimento de forma ampla e facilitada, editamos e publicamos obras digitais e impressas.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os autores interessados em submeter artigos para o eBook devem enviar o texto pelo Sistema Eletrônico Open Journal Systems. Os trabalhos serão avaliados pelos membros da Comissão Editorial ou por dois avaliadores Ad Hoc convidados que emitirão os seus pareceres quanto à qualidade e relevância do texto.

O autor deve cadastrar-se no sistema e o texto deve ser enviado sem identificação dos autores. No campo “Comentários ao Editor” o autor deverá informar se o trabalho já foi apresentado em algum congresso, seminário ou simpósio.

O processo de submissão e avaliação poderá ser acompanhado através do sistema ao acessar a área do usuário.

Política de Acesso Livre

O eBook oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princí­pio de que disponibilizar gratuitamenete acesso mundial do conhecimento. O eBook será disponibilizado no site da Pimenta Cultural, no Google Books e em outros sites de compatilhamento.

Sponsors

Fontes de Apoio

O livro será subsidiado pelos autores dos capítulos conforme especificado no edital de chamamento para publicação de artigo em livro digital.

Histórico do periódico

Publicações de eBooks anteriores: Pimenta Cultural.